Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informações da Luz

Informações da Luz

Pensamento do dia

"Se os humanos modificarem a sua opinião sobre a natureza modificarão o seu destino! Se eles pensarem que ela é viva e inteligente, que as pedras, as plantas, os animais, as estrelas, são vivos e inteligentes, eles próprios tornar-se-ão mais vivos e mais inteligentes. A natureza é o corpo do Criador. Por isso, eles devem não só mostrar atenção e respeito para com ela, mas também aproximar-se dela com um sentimento sagrado.

Na realidade, seja qual for o modo como os humanos se comportam, para a natureza isso não muda grande coisa: todas as agressões que eles cometem em relação a ela não passam de pequenas perdas, de pequenas feridas nesse imenso corpo cujos limites nem sequer se conhece; eles é que se destruirão a si próprios. Quanto a ela, quando se tiver desembaraçado desses insensatos, levará a melhor: a natureza tem muitos recursos! É, pois, por causa das consequências que a sua atitude terá neles próprios que os humanos devem mostrar respeito para com os animais, as plantas, as pedras. A sua consciência aprofundar-se-á e eles enriquecer-se-ão com toda essa vida que respira e vibra à sua volta.
Pensai em todas as entidades que povoam o universo desde as profundezas da terra até às estrelas e esforçai-vos por comunicar todos os dias com elas. Essa comunicação só se fará pelo amor. Se amardes a natureza, ouvi-la-eis falar em vós, viver em vós, pois vós também sois uma parte da natureza."

Omraam Mikhaël Aïvanhov
Iguazú-Wasserfälle in Foz do Iguacu (Brasilien / Argentinien)